sábado, 2 de outubro de 2010

Recepção Viajantes Noruegueses


Quarta-feira passada, 22/09, tivemos uma experiência exótica no Paraguassú.

A Néia Zucoloto, falando com o Beto Madalosso, ficou sabendo que estavam hospedados na casa dele, dois noruegueses malucos que estavam dando a volta ao mundo em uma motocicleta e teve a ótima idéia de convidá-l0s para conhecer nossos amigos motociclistas, frequentadores do Paraguassú.Avisamos a turma por e-mail, com a ajuda do Kdu, do Cravinhos e do Guma, e o Klaus Ulvestad um dos viajantes compareceu acompanhado da "Nimbus", 750 hp, 1937, com sidecar. O outro viajante o Tormod Amilien ficou arrumando as malas pois no dia seguinte pela manhã, pegariam estrada em direção a Santos para despachar a moto, por navio, para Cidade do Cabo.


Foi muito bacana, todos puderam conversar com o Klaus, conhecer a moto - uma ilustre desconhecida no Brasil - e matar a curiosidade sobre os detalhes de tamanha aventura.

Prá se ter uma idéia da empreitada, os dois saíram de Toten, Noruega, em 01.04.2009, seguiram para Copenhague, através dos países bálticos, a península de Belarus, Ucrânia e para baixo para Yalta na Criméia. Da Criméia seguiram para Anchorage, no Alasca, passando por Kerch, Stalingrado, Cazaquistão, em seguida, até a Sibéria, Mongólia e mais uma vez até a Sibéria, voltando para Anchorage. De Anchorage tocaram para o Canadá e fizeram um pit stop em Vermont, nos EUA, para inspeção nas motos. Por essa altura já estavam com 25 mil km. Na sequência, seguiram para o sul até chegar em Cancún, no México, e passaram o Natal em Cuba no The Cuban Combined Drunkards, junto com o Festival de Fogos de Artifício em Remédios. Continuaram passando pela Guatemala, Costa Rica, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e finalmente Curitiba. Até aqui um ano e cinco meses de viagem com previsão de retornarem para casa até o natal, depois de passarem pelo Continente Africano e Sul da Europa. Ufa! Que baita aventura!


Para os amigos Klaus e Tormod que Deus os acompanhe no restante da viagem e para os amigos que estiveram no Paraguassú prestigiando os aventureiros, vejam e guardem como lembrança as fotos tiradas no dia do evento.


Abraço a todos e até a próxima.

Adão